Corujinha

Corujinha

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oiiiiiiii.

Oi pessoal, meu nome é Lívia. Sou professora já faz algum tempo. Nasci em São Paulo, uma das maiores cidades deste mundo. Cidade apaixonante, por seu tamanho e grandiozidade.
Mas, como muitas coisas mudam nesta vida, eu e minha familia tivemos que mudar para o Paraná, por motivo de trabalho de meu marido. Estamos morando em São José dos Pinhais, bem pertinho de Curitiba. Deixamos toda nossa vida em São Paulo e iniciamos uma vida nova aqui.
No começo tudo foi bem dificil, principalmente a saudade, mas depois as coisas foram se acertando. Hoje podemos ver as belezas e maravilhas desta região de nosso país.
Só sinto falta ainda de um emprego, pois ainda busco uma vaga de professora aqui em São José dos Pinhais ou em Curitiba. Sinto muta falta da sala de aula, da convivência com a educação.
Com esta minha nova experiência posso lhe dar alguns conselhos:
1- Não tenha medo da mudança.
2- Viaje, procure conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas.
3- Ame seus amigos e suas familia o quanto puder. Enquanto estiver perto curta, visite e veja; pois quando se está longe a saudade aperta demais.

Dica Espirita:
Pessoal entre no site
http://www.momento.com.br/
É um site da federação Espirita do Paraná
Eu adorei.









Sugestões de atividades:
Durante todos estes anos em que trabalho com a educação, desenvolvi uma série de atividades, festas, eventos, feiras e projetos pedagógicos. Conforme for escrevendo no blog, vou deixando algumas idéias de atividades para quem quiser aproveitá-las.



Esta foi uma das feiras de Ciências. Cada série desenvolveu um tema, no caso da minha sala, que era do pré, trabalhamos com o Sistema Solar. Quando precisamos desenvolver um tema para uma feira de ciências é importante prestar atenção em alguns pontos:
1 - Procure temas de acordo com a idade de seus alunos. Eles podem colaborar com a escolha. Faça debates e eleições sobre o tema
2 - Invista em temas atuais.
3 - A participação dos alunos deve ser do começo ao fim. Desde a escolha do tema, a produção do que vai ser apresentado na feira e no dia da feira cada um explicando seu trabalho ou sobre como participou.
4 - Use e abuse das experiências científicas. além dos alunos adorarem, promove um maior interesse e participação. Mas cuidado! Toda experiência tem que ser realizada para comprovar sua eficacia. Não deixe para rezlizar a experiência no dia da feira, pois se der alguma coisa errada o trabalho será frustrante.
5- Use temas em que hja grande possibilidades de realizar atividades e experiências.
6 - Mesmo que o tema seja da aréa de ciências, utilize a intrdiciplinaridade.Procure integrar as outras aréas dos conhecimento em seu tema e me sua feira.
7 - Crie bastante trabalhos manuais e atividades com sucatas.
8 - Leia sempre, pesquise bastante e seja criativa.



O resto depende de seu esforço, empenho e criatividade.
Boa sorte e bom trabalho.

2 comentários:

  1. Olá, vou ser visitante de seu blog. Como sabe adoro este lado do espiritismo. Saudades... Beijos e abraços... Gabi

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, gostei muito de sua iniciativa e exposição tão clara e objetiva de seus sentimentos e experiências que podem ajudar e orientar outras pessoas. Além, é claro de falar do sangue que corre em suas veias: educação e espiritismo, onde tive o grande prazer de lhe conhecer. Nem sempre concordamos nas coisas, mas isso é de família mesmo e sinceramente é isso que sinto em termos claros e reais somos uma grande família que acerta seus ponteiros e de quebra desenvolve o amor recíproco, designação Divina a todas às suas criaturas.
    Te amo viu!
    Parabéns
    Adriane -Lins-SP(desculpe força da alma)- quero dizer:São Paulo-SP(necessidade da alma)

    ResponderExcluir