Corujinha

Corujinha

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Lembranças!



Muitas pessoas tem restrições as festas Juninas.
Mas, na minha opinião sincera, esta festividade faz parte da cultura brasileira, faz parte de nosso folclore.
O que dizer das danças, das comidas típica, dos trajes e das brincadeiras.
Vemos que as características da festa variam de região para região. Os Paulistas e cariocas adoram a quadrilha, os nordetisnos gostam do forro e já ouviram falar da dança do pau de fita da região sul.
Conheço bem as festas da cidade de São Paulo, nas igrejas, escolas, ruas, etc.
Este é o primeiro ano que vou ver as festas do Paraná, espero que sejam tão animadas quanto as de São Paulo.
As festas juninas que mais me marcaram foram as do jardim e infância, onde eu adora a roupa de caipira, e as festas do Colégio 14 de Julho, onde eu adorava junto com minha amiga Cláudia , montamos muitas danças divertidas.
Deixe o seu comentário: Qual sua festa Junina preferida?

Mil beijos a todos os amigos e futuros amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário