Corujinha

Corujinha

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Zoológico de Curitiba

Como alguns já sabem, sou de São Paulo.Por isso já fui no Zoológico de lá muitas vezes. Fui com minha família, por que é um dos passeios preferidos de minha filha e fui muitas vezes com os passeios promovidos pelas escolas que trabalhei.


Vai completar um ano que moro em São José do Pinhais, região de Curitiba. A aproximadamente, um mês fui conhecer o Zoológico de Curitiba.

É claro que o Zoológico da São Paulo é bem maior e com mais animais, mas o Zoológico daqui também é bastante interessante. Ele e construído dentro de uma região preservada.
Fica dentro de um parque e as paisagens são maravilhosas.

O passeio ao zoológico é sempre uma oportunidade para a criação de projetos que visem objetivos referente ao estudo dos animais.
Podemos aproveitar temas como classificação, características, habitats enfim tudo que se refere ao estudo dos animais.
Criei, em determinado ano, um álbum dos animais, a partir do passeio ao zoológico. Fazia parte do plano anual de ciências o conteúdo sobre as espécies de animais. Deveríamos classificá-los de acordo com: mamíferos, aves, peixes, reptéis e anfíbios.
Criamos os álbuns juntamente com os alunos, folhas de sulfite dobradas ao meio e grampeadas.
Cada aluno criou sua própria capa.
Instrui aos alunos que levassem ao passeio, juntamente com a lanche, o álbum,caneta, lápis e borracha.
A proposta foi que eles anotassem no álbum, os animais separados de acordo com suas espécies .
A atividade foi tão divertida que eles se sentiram os próprios pesquisadores e acabaram anotando outras curiosidades que viram no zoológico.
Depois na semana após o passeio, fizemos as conclusões, onde cada um pode falar sobre seus pontos preferidos.
foi demais !
Beijos a todos !














Nenhum comentário:

Postar um comentário